1. Mão de obra desqualificada
A chance de uma instalação ser bem-sucedida nas mãos de profissionais capacitados utilizando as ferramentas adequadas é infinitamente maior.
Os instaladores não só estão habituados com as características deste material como também das marcas.
A economia na mão de obra pode retornar em prejuízo – inclusive a curto prazo. Uma instalação mal planejada e executada pode apresentar defeitos que vão exigir a troca de parte ou até mesmo de todo o revestimento.
2. Falha de nivelamento
O processo tradicional utiliza a mistura de cimento com cola PVA aplicado em demãos com intenso lixamento em cada uma delas.
A Sobre Pisos ultiliza autonivelantes Industrializados que além de deixar a base lisa, ainda promove o nivelamento, porém, muitas lojas de decoração resistem em adotar esses produtos devido ao custo.
Enquanto a preparação tradicional leva dias paras ser finalizada, o sistema autonivelante é aplicado em alguns minutos e em algumas horas já está pronto para instalar o piso vinílico.
3. Aplicação de piso vinílico sobre madeira
Outro erro grave é instalar o piso vinílico em cima de superfícies amadeiradas. O ideal é remover o piso anterior, pois como se trata de materiais naturais, eles podem apodrecer, estragar o piso novo gerando transtornos e prejuízos. Nem pensar, né?
4. Escolher materiais de segunda linha
Escolher o piso vinílico correto é essencial para o sucesso da instalação. Além de atributos visuais como a cor e o design, você precisa conhecer as características de cada modelo de vinílico para evitar contratempos depois de abrir as caixas.